Quando falamos em animes ecchi, temos que entender que essas produções não são tão explícitas quanto os animes do tipo hentai, mas ainda exploram o sexo e a sensualidade de diversas formas. Em outras palavras, essas atrações têm um tom erótico, mas não chegam a exagerar na “put***a”.
Além disso, muitos dos animes que seguem por essa linha contam histórias bem interessantes e apresentam elementos típicos dos animes de comédia, ação e outros gêneros. Assim, dá para encarar maratonas bem divertidas, nas quais o sex appeal é apenas um bônus.
Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi montar esta lista justamente para apresentar alguns dos melhores animes ecchi que temos à disposição. E, claro, separei opções que têm boas histórias e não se limitam apenas a sensualizar… vamos dar uma olhada nas atrações?
As regras desta lista com animes ecchi
Antes de apresentar os 21 animes ecchi que compõem esta lista, sou obrigado (pela lei do Carrossel Geek) a apresentar as regras que nortearam a elaboração da seleção. Assim, posso ter a certeza de que você e eu vamos seguir a mesma linha de raciocínio. Confira…
- Todos os animes ecchi listados aqui têm histórias interessantes;
- A lista não é um ranking. Não há melhor ou pior e a ordem das menções não quer dizer muita coisa;
- Para determinar se os animes que eu não assisti são ecchi ou não, usei os rótulos do MyAnimeList;
- A seleção foi feita com base nas minhas memórias e em certas indicações feitas por fãs dessas obras.
Ok… agora que as regras do game foram apresentadas, podemos avançar!
Highschool of the Dead (2010)
Se não fosse pelas cenas típicas dos animes ecchi e pelas belas personagens em trajes reveladores, Highschool of the Dead seria um anime de ação e terror normal, no qual um grupo de jovens faz tudo o que pode para sobreviver a um apocalipse zumbi. Contudo, as coisas ficam bem calientes em dados momentos.
De modo geral, a história foca em um grupo com seis personagens (dois homens e quatro mulheres) e os coloca em diversas situações perigosas. Logicamente, mesmo em meio a toda a tensão inerente a um mundo com mortos-vivos, as heroínas acabam fazendo pausas para realizar o bom e velho fan service.
Shimoneta (2015)
Muito engraçado, Shimoneta: A Boring World Where The Concept of Dirty Jokes Doesn’t Exist (sim, esse é o nome completo do anime), apresenta um mundo em que qualquer atividade imoral é proibida. Nesse contexto, temos organizações terroristas que protestam sensualizando e liberando material pornográfico para as massas.
Sim, trata-se de uma premissa bem curiosa, mas a verdade é que as coisas nem ficam muito sérias, apesar de uma das personagens ter uma obsessão insana pelo protagonista. Enfim, essa acaba sendo uma comédia excelente, que conta com todos os clichês do gênero ecchi.
Seikon no Qwaser (2010)
Ok… agora a coisa fica um pouco mais estranha. Isto é, Seikon no Qwaser tem um alto grau de violência e exagera no fan service, mas seu ponto mais excêntrico é: os personagens têm que tomar um leite materno especial (chamado de soma) para recuperar suas energias.
E como esse é um elemento essencial da trama, não faltam cenas em que os seios das personagens acabam ficando em evidência. Detalhe: algumas versões da série foram censuradas, mas dá para encontrar o material original na web com algumas poucas pesquisas.
Cross Ange (2014)
Dentre todos os animes ecchi que eu já assisti, Cross Ange é um dos que têm a melhor história. Na verdade, é a premissa básica que realmente merece elogios, já que temos uma sociedade protegida por aqueles que são excluídos dela. E mais, uma das excluídas era uma princesa.
O anime apresenta uma bela combinação de mechas e magia e as personagens principais estão sempre sensualizando quando não estão encarando batalhas eletrizantes. Lembrando que esse anime apresenta uma história completa, ou seja, você pode conferir sem ter que se preocupar com um cliffhanger.
Kiss x Sis (2010)
Com uma pegada mais voltada para o lado da comédia, Kiss x Sis foca na vida de um garoto chamado Keita, que vive com o pai, a madrasta e duas meio-irmãs gêmeas, chamadas Aiko e Riko. Essa família teria um funcionamento normal se as garotas não ficassem o tempo todo tentando seduzir o rapaz.
Ao longo dos episódios, as gêmeas aparecem sensualizando em diversos momentos e Keita até tenta resistir, mas percebe que, no fim das contas, ele gosta de ser o alvo das atenções delas. De todo modo, essa é uma comédia divertida, que pode garantir uma maratona bem relaxante.
The Testament of Sister New Devil (2015)
Outro anime que também coloca o protagonista diante de irmãs sedutoras é The Testament of Sister New Devil. No entanto, há um twist aqui. As garotas pertencem a um clã demoníaco e um acordo de mestre e serviçal acaba sendo firmado em certo momento.
Com isso, o herói fica preso às irmãs, o que o coloca em diversas situações tipicamente ecchi. E como se isso já não fosse o suficiente, ele ainda tem que proteger as garotas de todos os demônios que estão atrás da herança maligna que cabe a ela. Ótima opção.
Monster Musume (2015)
Deixando claro que os animes ecchi podem revelar alguns fetiches bem estranhos, temos aqui o curioso Monster Musume. Nessa série, temos um mundo no qual criaturas fantásticas, como harpias, centauros, lâmias, etc. são reais. Para completar, o governo japonês resolve criar um programa de intercâmbio interespécies.
Com isso, o protagonista acaba recebendo diversas visitantes em sua casa e todas o tratam com muito carinho. Curiosamente, apesar de o termo Monster no título do anime indicar o contrário, as personagens femininas têm belos atributos e é assim que o lado sensual da obra acaba saltando aos olhos.
Campione! (2012)
O interessante Campione! até começa com uma cara de shounen, mas alguns closes e a heroína com roupa sexy logo fazem essa ideia ser deixada de lado. A história apresenta conflitos mágicos e divindades, mas não há um episódio em que não tenhamos situações sensuais.
Mesmo assim, toda a trama evolui de uma forma bem interessante e alguns mistérios surgem para nos manter presos do início ao fim. Para arrematar, os personagens são muito bem construídos e algumas magias têm efeitos visuais espetaculares. Excelente!
Trinity Seven (2014)
Trinity Seven já começa com aquela típica apalpadela de seios tão comum nas produções do gênero, mas logo as coisas mudam de figura, pois o protagonista percebe que seu mundo não é o que parece e uma bela maga surge para fazer grandes revelações.
Após esses eventos, o garoto se vê em uma escola de magos, na qual as magas mais poderosas são belas jovens interessadas nele (por diversos motivos diferentes). Aliás, algumas das magias que o herói desenvolve focam justamente em deixar as coisas ainda mais sensuais. Não deixe de assistir.
Why The Hell Are You Here, Teacher? (2019)
Why The Hell Are You Here, Teacher? é um anime que explora algo muito comum para os adolescentes: uma paixonite por uma professora muito bonita. Sim, a série conta a história do personagem Ichiro Sato, que se apaixona por sua professora, mas descobre que ela é um verdadeiro demônio com os alunos.
Ainda assim, ele continua nutrindo sentimentos por ela e isso o coloca em diversas situações picantes. Depois, à medida que a história vai avançando, outros jovens entram na jogada, assim como outras professoras, o que acaba deixando a escola com a temperatura bem elevada.
Aesthetica of a Rogue Hero (2012)
Apresentando uma premissa mais voltada para o lado da fantasia, Aesthetica of a Rogue Hero conta a história de um herói que derrota um senhor das trevas em um outro mundo e retorna para o seu mundo original com poderes especiais e a filha desse adversário abatido.
De volta ao lar, o herói é forçado a esconder a identidade da jovem e finge que ela é sua irmã. Contudo, a relação entre os dois vai ficando cada vez mais quente e isso acaba gerando situações bem controversas. E não, não faltam momentos sensuais para preencher os momentos de calmaria do enredo.
My Life as Inukai-san’s Dog (2023)
My Life as Inukai-san’s Dog é outro anime que acaba apresentando um fetiche bem estranho. A aventura gira ao redor de um garoto que se vê transformado em um cachorrinho da raça Akita e acaba sendo adotado pela garota por quem ele é apaixonado.
Inicialmente, ele faz tudo o que pode para tentar reverter a transformação, mas ficar perto da bela jovem que ele ama e ainda receber diversas demonstrações de afeto parece um bom negócio. De modo geral, o anime é uma comédia erótica bem divertida.
Demon King Daimao (2010)
Ao ingressar em uma escola de magos, o jovem Akuto Sai faz uma prova curiosa, que define a sua futura ocupação como Rei Demônio. Com isso, a situação dele junto aos colegas de classe fica bem complicada, já que algumas garotas começam a tratá-lo de forma diferente.
Mesmo apresentando um contexto cheio de magia, o anime ainda tem elementos sci-fi e não deixa de apresentar cenas sensuais. Não à toa, costumam resumir essa série como uma combinação de “amor, magia e batalhas” (e há muitas garotas sensualizando, claro).
Cat Planet Cuties (2010)
Só nos animes ecchi que um personagem sem muito a oferecer conhece uma garota em um funeral e, no dia seguinte, se depara com ela dormindo em sua cama seminua. E para deixar tudo ainda mais insano, essa jovem é uma alienígena com orelhas de gato.
Ao que tudo indica, essa personagem decidiu viajar até a Terra para aprender mais sobre os humanos, mas, assim que certas organizações sombrias descobrem isso, as coisas ficam perigosas. E quando a tensão da uma trégua, a comédia e as cenas picantes se destacam.
Yosuga no Sora (2010)
Ao longo dos seus episódios, Yosuga no Sora apresenta diversas vibes, ou seja, o anime oferece doses de drama, comédia, romance e erotismo, ao contar a história dos irmãos Haruka e Sora, que perdem os pais em um acidente de carro e decidem morar sozinhos em uma cidade do interior.
Nesse novo ambiente, os irmãos têm que superar a dor da perda e isso acontece quando eles começam a fazer alguns amigos. E só para constar, essa é uma série que costuma dividir opiniões, por conta de algumas abordagens polêmicas, mas ela se apresenta como uma boa pedida para quem curte animes curtos.
So, I Can’t Play H! (2012)
Classificado como uma comédia erótica fantasiosa, So, I Can’t Play H! foca na história de um jovem que encontra uma shinigami de alto nível e acaba fazendo um contrato com ela. Em linhas gerais, o garoto é forçado a encontrar um homem singular para sua contratante ou sua energia vital será sugada.
Com base nessa premissa, o anime se desenrola de uma forma bem divertida e os protagonistas têm uma dinâmica excelente. E, claro, não faltam situações e personagens sensuais (assim como elementos sobrenaturais) para deixar as coisas ainda mais intensas.
Sora No Otoshimono (2009)
Quem curtiu a história de Sora No Otoshimono por meio do mangá sabe que, após algum tempo, a história começa a pender bastante para o lado dos animes shounen. Entretanto, até o ponto em que o anime adaptou o mangá, a comédia e o ecchi são a força motriz da atração.
A história foca em alguns eventos fantasiosos/científicos, mas tem em seu elenco o ponto mais positivo. Os personagens são muito divertidos e alguns são bem pervertidos, o que é uma boa pedida, já que os animes ecchi precisam das mentes sórdidas para brilhar.
My Wife is the Student Council President (2015)
Também classificado como uma comédia erótica, My Wife is the Student Council President começa com uma simples disputa pelo cargo de presidente do conselho estudantil de uma escola. O protagonista, Hayato, entra na disputa, mas acaba perdendo para a bela Ui.
Após a derrota, Hayato se torna o vice-presidente e noivo da presidente, pois os pais de ambos já haviam arranjado tudo. Os dois passam a morar juntos e é óbvio que a fogosa Ui acaba se tornando o centro das atenções, com seus belos atributos e seus ímpeto romântico.
To Love-Ru (2008)
To Love-Ru é mais uma síntese daquilo que as produções do gênero têm a oferecer. A história foca no encontro do jovem Rito com uma alienígena chamada Lala. Essa visitante de outro planeta fugiu do pai, pois não queria se casar, mas acabou se apaixonando pelo rapaz.
E as coisas poderiam acabar em um romance simples, se Rito não fosse apaixonado por outra garota, se o pai da Lala não fosse um comandante capaz de destruir a Terra e se certas experiências não rolassem. Felizmente, são esses componentes que fazem o anime ser tão divertido (e sim, há muitas situações calientes ao longo dos episódios).
Prison School (2015)
Quando cinco amigos descobrem que são os únicos homens em uma escola feminina, eles ficam animados. No entanto, a escola tem regras extremamente rígidas e logo eles percebem que não vai ser fácil cometer perversões. Bem, esse é o resumo do ótimo Prison School.
Melhor ainda, apesar dos obstáculos, os protagonistas não desistem de quebrar as regras e isso os leva a ter que encarar algumas supervisoras atraentes, mas nem um pouco amistosas. E é nesse contexto que o anime nos apresenta a muitas situações hilárias e a altas doses de erotismo.
Highschool DxD (2012)
Arrematando esta lista, temos Highschool DxD, que é um verdadeiro ícone entre os animes ecchi. A trama se desenrola em uma escola na qual anjos e demônios fazem parte do corpo discente e alguns humanos, como o protagonista Issei, acabam sendo colocados em situações sobrenaturais.
Por diversos motivos, Issei se vê envolvido com uma jovem chamada Rias Gremory e logo vê sua vida mudar de uma hora para a outra. Porém, ele não muda completamente e mantém seu espírito pervertido firme e forte, o que gera momentos de sensualidade extrema.
Tem outros animes ecchi para sugerir?
Observando a minha seleção, fica claro que não faltam produções do tipo ecchi para garantir algumas maratonas bem envolventes. Esses animes apostam bastante no apelo sexual, mas também são belas comédias, romances, dramas, etc., o que os torna boas opções em diversos momentos.
E é isso! Agora você tem acesso a uma lista com 21 animes ecchi que contam boas histórias e apresentam muitas cenas sensuais como bônus. Por fim, se você curtiu a seleção ou deseja fazer alguma sugestão, peço que não deixe de compartilhar o post nas redes sociais e de marcar o Carrossel Geek, para eu poder dar uma olhada nas suas dicas.